A recepção de calouros da Faculdade de Letras promvida pelo D.A. já vem se consagrando como uma tradição. Em meio a um início de semestre letivo marcado por trotes humilhantes e violentos e questões internas preocupantes*, a Gestão Opiniães optou por levar o termo "recepção" ao seu máximo sentido: acolher o novo aluno de Letras de tal modo que ele não se sinta um estranho no ninho, apresentando a FALE e suas seções como seu novo lar e a rotina acadêmica como sua nova vida. Nesse aspecto, o diferencial da Gestão Opiniães foi ter estabelecido contato com os calouros e fazê-los sentir bem-vindos desde o momento de sua matrícula - e não somente a partir da semana de recepção de calouros, como era de costume.
Dentro da proposta da Gestão Opiniães, cada calouro recebeu o seu manual, com informações úteis e dicas bem-humoradas sobre a FALE e a UFMG, além de receber um exemplar do livro "Fora dos Trilhos", de David Pereira Neves, pela editora Mazza. Contamos e agradecemos também a colaboração do núcleo Literaterras, que doou aos calouros alguns exemplares de suas publicações.
Na parte da manhã, os calouros assistiram, além da palestra, a uma apresentação de narrativas do grupo “Letras e textos em ação" da FALE/UFMG. À noite, os calouros assistiram a uma apresentação do Coral da FALE. O D.A. Letras por meio dos membros da Gestão Opiniães conversou e saudou os calouros em cada turno. Em ambos os períodos, a recepção foi encerrada com uma confraternização entre calouros e veteranos, regada a vinho, petiscos e boas conversas!
+ Exemplar do "Manual do Calouro - 2009"
+ Calouros na palestra realizada no período da manhã. Ao fundo, apresentação do grupo "Letras e Textos em Ação", da FALE.
+ Alunos do programa "Letras e Textos em Ação".
+ Novos alunos na palestra direcionada aos calouros de Letras/noturno.
+ Apresentação do Coral da FALE aos calouros de Letras/noturno.
+ Membros do Coral da FALE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário