2.4.09

Informe

Hora de pôr ordem na casa!

Desde o dia 23 de dezembro os membro e colaboradores da "Opiniães" têm se reunido a fim de, juntos, traçar diretrizes e metas para a nossa gestão. Partindo do lema e base da nossa plataforma - democratizar o D.A., tornando-o acessível e efetivamente útil ao corpo discente da FALE - discutimos durante o período de férias (sim, realmente fizemos isso!) meios concretos de transformar nossas propostas enquanto chapa em medidas e soluções eficazes agora como gestão eleita.

Em nossas pautas, observamos constantemente a necessidade de estreitar ainda mais a relação D.A.- alunos, de tal modo a acabar com o estigma de que o D.A seria um clube privado para amigos seletos da gestão que estivesse em exercício - ou, sem eufemismos, uma "panelinha", como diriam no popular. Seria preciso despertar o aluno da Letras para algumas questões que, por acomodação ou negligência, passam despercebidas, além de valorizar o próprio corpo discente da FALE, ouvindo suas idéias, sugestões e reivindicações.

Baseada nessas perspectivas, aproveitando o que o D.A já possuía de bom e útil aliado às nossas atitudes e ao nosso desejo por melhorias, a Gestão Opiniães promoveu, até então:

+ pintura e organização do espaço físico do D.A e do biombo;

+ recepção de calouros;

+ planejamento acerca da criação do Jornal da FALE;

+ meios de participação nos nossos encontros de área (EMEL, EREL e ENEL);

+ reestruturação e realização do sarau;

+ fomentação do projeto de criação da carteirinha de estudantes de Letras da UFMG;

À medida que outras metas sejam alcançadas divulgaremos a todos vocês, colegas e parceiros de faculdade, sobretudo em caráter de prestação de contas, o qual julgamos como um direito que todos vocês têm.

Colaborem conosco na construção de um espaço acadêmico propício a boas relações e experiências. Dêem as suas sugestões! Façam valer as suas opiniães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário